sábado, 16 de julho de 2011

PCN Ensino Médio - Linguagens e Arte

As pessoas buscam um desenvolvimento e um sentido em suas produções, ou seja, um norte ás suas experiências no fazer da arte através do pensar artístico. Dentro desta conotação é que se enquadra a educação em arte.


Os PCN’s intuem e orientam a ação educativa do docente na construção de suas propostas curriculares. Pontuam a compreensão de significados da arte dentro da educação, apontando conteúdos, objetivos e especificidades, quanto ao aprender do discente no que alude a manifestação humana.


A parte inicial documenta um histórico da área no ensino fundamental entrelaçando-o ao produzir da arte no campo educacional. É como um guia dos conceitos relativos ao conhecimento artístico.


A parte que se segue aborda as quatro linguagens: Artes Visuais, Música, Teatro e Dança. Além disso, o professor encontrará objetivos, conteúdos, orientações didáticas, biografias e critérios de avaliação, bem como suporte para desenvolver as competências condizentes as quatro primeiras séries.


Os PCN’s são de acesso fácil e harmonizando quanto as possibilidades de conexões entre propostas diferenciadas de trabalho, possibilitando uma visão interdisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário